quarta-feira, 5 de novembro de 2008

a paixão da dona terezinha

"Ai que menino lindo! Não acha Terezinha? Olha só que rapaz bonito", diz dona Ivani, a moradora do 71. "Nossa, mas como é bonito esse rapaz! Que beleza! Coisa linda! Meu filho, como você é bonito", complementa dona Terezinha, nossa vizinha de porta, do apartamento 81.

Com pelo menos 250 anos de existência, Dona Terezinha xaveca meu próprio marido, enquanto eu, descabelada, tento me equilibrar no banquinho da cozinha para guardar as compras do supermercado*.

"Cadê sua esposa?", pergunta a vizinha. "Tá lá em casa já, dona Terezinha", responde o Marido. "Ah, mas que casal boniiiito. Fala pra ela vir aqui tomar um cafézinho comigo". "Pode deixar, Dona Terezinha, eu falo sim. Ela já deve estar descansando essa hora, mas eu digo para ela vir aqui!". "Ah sim, meu filho. Claro. Venha quando quiser. Tão bonito esse menino, né Ivani??". "O quêêê???"

Deixa pra lá. Fim de papo. Só pra dizer que as velhinhas matusaléns do prédio não perdem por esperar! Que coisa é essa de xavecar marido alheio???

HA HA HA





* a história trágica do supermercado virá!

Nenhum comentário: