quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Comportamento Machowsky

Aí que casar tem dessas coisas de passar a ter uma convivência mais do que intensa com o universo masculino. Entre os tantos clichês que rolam sobre as conversas de homens, estão os tópicos futebol, mulher e cerveja.


Neste post, vou comentar sobre o primeiro - e sem sombra de dúvidas - o mais falado dos tópicos: Futebol.


Quarta-feira em casa é quase dia Santo. Basta o Galvão ou o Cleber Machado ressonarem suas vozes pela sala que tudo para. Durante 90 minutos concentração total no jogo. Não importam visitas, não é relevante fazer um "social". Até aí, tudo bem. Loucura de "macho", podemos imaginar... Mas o ponto não é esse.

A questão é a descoberta da SSTM (Sociedade Secreta Telepática Machowsky). Por meio dessa instituição, os homens conseguem viabilizar a comunicação inter-machos durante os jogos de futebol. Notem que, de uma maneira desconhecida eles sabem o que os amigos, inimigos e até os vizinhos desconhecidos estão fazendo na quarta a noite ou no domingo a tarde.

Então que essa descoberta veio de um longo processo de pesquisa e diversas observações.
A primeira observação veio da frase "Ali naquele prédio (aponta prá esquerda) tem um palmeirense retardado. O cara quase morre todo jogo". Ahn? Ah é? Ponto um, como vc sabe que é palmeirense, ponto dois: como vc sabe que quase morre??? "amor, mas vc conhece ele?", "Não, não conheço não, só de dia de jogo". Putz grila. Como pode? Eu, por exemplo, não sei se a vizinha do prédio da frente fica alucinada cada vez que vê o Raj na televisão. na verdade, nem sei se tenho uma vizinha no prédio da frente, não é mesmo?

A outra coisa é: Aí o marido resolve assisitir o jogo em casa sozinho. De repente, começa o celular a apitar. "nossa, é fulano falando da falta do Dentinho". "Putz, fez gol, vou mandar mensagem pro ciclano" Aí a magia é: ao mesmo tempo que ele pensa em mandar a mensagem pro ciclano, o ciclano manda a mensagem prá ele!!! PQP!!! Eu num ligo prás minhas amigas, ou mando mensagem prá comentar sobre a última roupa do Esquadrão da Moda. Ou sobre a Norminha, da novela tomando uma surra. Como que eles se comunicam desse jeito, meu deus??? Só se for telepatia.

Fora a mania sem noção de gritar pela janela. Peloamordedeus!! PQ ALGUÉM GRITA PELA JANELA???? "CHUUUUUUUUUUPAAAAAAA!!!!", "FDP!", "VAI SE F¨&% SÃO PAULINO", entre outras coisas. Cadê o freio social, pessoal??? Gritar pela janela? Faça-me o favor. Gritar pela janela NÃO PODE!!!!

No início, confesso, achei que isso era só coisa do marido, mas agora tenho certeza que se trata de um comportamento bizarro masculino. Uma coisa assim estranha mesmo. Uma ligação paranormal com o futebol e com os demais Machowskys.

Sei lá. Vai entender cabeça de homem.

4 comentários:

Ale Gajardoni disse...

Thaís,

Vc tá redescobrindo a roda... hahahahahaha
Gritar pela janela é a coisa mais natural do mundo. Tipo o twitter do futebol. Seu recado em quatro berros. E todo mundo entende, pq responde na primeira oportunidade. Funciona desde que o futebol é jogado com bola e passa na TV!
Bjos,

Ale

Socoh! disse...

chupa gambazadaaa!!

Maíra disse...

Ai, meu deus!!! Que bom, achei uma pessoa que também odeia homem gritando "chuuupa" pela janela! ! Me sinto morando num cortiço em dia de jogo. E pra piorar, a minha filha de 6 meses acorda praticamente toda vez que o FDP do vizinho de cima grita pela janela durante os jogos. Ninguém merece!

Katia disse...

Bom, não sei em que país eu vivo, mas os homens da minha família não chegam a tal. Acho que devo agradecer, e muito! rsrsrs... Mas olha só: visitei seu blog atraída pelos posts sobre bichinhos, que achei muito legais. Essa mensagem é para incentivá-la a continuar escrevendo, uma fórmula maravilhosa para quando a alma transborda.