quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

constatação

Não se faz mais mulheres como antigamente.
Essa é a conclusão de uma conversa de almoço entre 5 homens.
E não é que estes sonham com Amélias, donas de casa perfeitas.
As mulheres modernas tão mais rebeldes que as queimadoras de sutiã de outros tempos. Durante muito tempo elas lutaram por direitos iguais e hoje estão meio assim, se sentindo superiores. Não querem saber de afazeres domésticos, na verdade fogem disso. Louça na pia, agora é tarefa de homem (não que antes fosse de mulher), roupa na máquina trabalho pra macho e assim vai. Ai de você se pedir pra passar uma camisa, é briga na certa. "Tá achando que sou sua empregada" é a resposta default.
Não, não acho que você é minha empregada. Só preciso de ajuda pra realizar uma tarefa que não tenho aptidão.
Elas se sentem humilhadas com um simples pedido e alguns de nós estão encontrando dificuldades até em dividir as tarefas domésticas, acreditem, ou não.
As mulheres mudaram, talvez evoluiram demais, não sei, mas a verdade é que o equilíbrio estava em nossas mães(outro consenso). Trabalhava, cuidavam da casa, do marido e ainda nos criaram.
Ah! Esposas, mulheres, namoradas, casos e etc. Não, isso não é uma reclamação, é uma constatação.

Por: RCM, o Marido

3 comentários:

Fabi disse...

Thaís, peloamordedeus, faça logo um post em resposta a este marido que tem o mesmo pensamento do meu!

Louca dos Gatos [luipinheiro] disse...

na verdade acredito que perdemos a mão quando decidimos "ser iguais" aos homens. a maioria de nós escolheu os piores defeitos para se igualar. não é difícil achar mulher cafajeste hoje em dia. particularmente naõ vejo problema nenhum em lavar a louça, ou passar a roupa. meu problema é a igualdade de funções. lavo a louça hj e vc faz a comida amnahã. infelizmente a mulherad igualou por baixo!!!!

Socoh! disse...

Esse muleke sabe das coisas!!!
aprendeu direitinho!!!
bjooooo