terça-feira, 16 de setembro de 2008

episódio 1: as alianças

Marido e eu vamos ao shopping pegar um cineminha. Eu, apaixonada por jóias que sou, grudo nas vitrines da joalheria e só com muita paciência pra conseguir me arrancar de lá, mas tudo bem. Já estávamos pensando nessa coisa de juntar fazia algum tempo, tomei coragem e disse: "Amor, vamos ver quanto custa pra comprar alianças?". Cara de susto. Pânico momentâneo, meu e dele. Os dois meio desconcertados seguem em frente, como se nada tivesse acontecido, passam pela M.Martan e continuam, rumo à pipoca.
De repente o marido diz: você prefere ouro branco ou amarelo? Porque eu acho melhor amarelo, já que é pra casar. Tá certo. Continua andando...
Amor, quer dar uma olhada nessa aqui (joalheria)? Tá, vamos.
Os dois entram - eu na frente, quase sempre - a moça, simpática sorri e vem logo com a pergunta: Vocês querem alianças?

Sim. Pânico. Sentem-se aqui. Querem água, café, chocolate, biscoito? Só um minutinho, vou buscar o mostruário.

Ouro 18k, diamantes, alianças anatômicas, essas são as mais diferenciadas, tem também os modelos tradicionais, pode incluir um ou mais brilhantes, demora uns 15 dias, qual a data do casamento? (PÁRA TUDO).

Eu, meio sem jeito, então moça, não vai ter casamento. A moça: É aliança de compromisso de noivado? Eu: Não... é que a gente vai assim, juntar sabe?! A moça: Claro! Juntado com fé, casado é! olha a minha aliança aqui! Ganhei do meu namorido quando fomos morar juntos. A propósito, bem melhor! Não gasta com festa, vestido essas coisas e sobra dinheiro pra outras coisas, né? Eu: É... isso mesmo...

Moça: Bom, fiquem à vontade, vou ali buscar outros modelos. Não se esquçam que nossas jóias têm garantia eterna e vocês podem, para sempre, realizar os polimentos gratuitamente. Dependendo do que vocês quiserem gravar demoramos 15 dias para entregar as alianças.

Eu: Tá certo.... Marido: mudo.

Experimenta aliança de lá, aliança de cá e aí vem a pergunta final. Eu: Moça, quanto é esse par?
Moça: OLha, vocês podem dividir em três vezes, sem juros, no cheque ou cartão, ganham um brinde xyz e se pagarem à vista tem 9% de desconto. Eu: Mas moça, qual o valor? Moça: Ah, as duas juntas fica por R$ *&¨%$.000,00.

Eu e marido: Mudos.

Eu, já levantando da cadeira e sem ar: Tá ótimo moça, obrigada. Vamos olhar mais uns modelos e voltamos, me dá seu cartão, um beijo outro tchau.

Saldo: 4 anos de namoro e 5 meses de casado - sem aliança.

5 comentários:

Unknown disse...

Mana,
Lembrava beeem de qdo vc me contou que foi olhar alianças, mas essa descrição tão detalhada não podia ser melhor pra chorar de rir.
Tô só imaginando vcs dois olhando pra cara da mocinha do "casado com fé"... hahahahaha

Anônimo disse...

Dispensa qualquer comentário, né?

Adorei, sensacional !!!!!

Beijocas,
Isa

Anônimo disse...

Sensacional!
Com a sua descrição, eu consigo visualizar o Marido falando!!!
Hahahahahaha...

Camilla Salmazi disse...

rsrsrs é, essa vida tem cada uma, não? De repente: alianças! Meu deus! Dear, vou te dar uma dica de um lugar bem bom para vocês acharem a de vocês!
beijocas e felicidades, claro! rs

L.S. Alves disse...

No momento estou nesse impasse da compra das alianças.
Estou a caminho dos cinco anos de juntado e até agora nada de comprar as benditas.
Difícil mesmo é arranjar o dinheiro pra esse investimento.
Um abraço e boa sorte com o novo blog.